Campanha Outubro Rosa

Com o tema “Mulher Diga Sim a Vida”.  A Prefeitura de Campo Magro através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) preparou todas as Unidades de Saúde do município para oferecer as mulheres o exame preventivo de Colo do Útero.

O Outubro Rosa da destaque à prevenção que deve ser feita o ano todo, lembrando que as chances de cura do câncer são maiores quando descoberto no início.

Este é um movimento internacional que surgiu na década de 90 com o intuito de mobilizar a população contra o câncer de mama. No entanto, acabou aumentando suas ações, se tornando uma campanha dedicada à promoção da saúde da mulher de uma forma geral.

No dia 28 de outubro (sábado) vai acontecer o Dia D do Outubro Rosa 2017. A Unidade de Saúde Jardim Boa Vista e a Academia da Saúde estarão abertas das 8 ás 17 horas. Neste dia serão realizados exames e encaminhamentos para mamografia e também testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, B e hepatite C, preventivo de Colo de útero, Avaliações nutricionais e odontológicas.