Aulas da Rede Municipal Suspensas

Senhores Pais e/ou Responsáveis Legais

Conforme o Decreto 4230, do Governo do Paraná, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do
Coronavírus – COVID-19, esta SEMEC (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) informa que:

– Irá suspender as aulas em todas as instituições de ensino municipais (Escolas e CMEIS) a partir de sexta-feira, dia 20 de março, por tempo indeterminado. Orientações sobre a reposição dos dias letivos suspensos serão amplamente divulgados em breve.

– Nos dias 17, 18 e 19 de março, as escolas permanecerão abertas. Nestes dias, os estudantes que puderem permanecer em casa, suas faltas serão abonadas. As escolas e CMEIS, no entanto continuarão abertas e com jornadas regulares para garantir as famílias o tempo para readequação de suas rotinas familiares.

A SEMEC reforça os cuidados necessários neste momento:

– lavar as mãos frequentemente com água e sabão; usar também o álcool gel;
– ao tossir ou espirrar, usar os braços ou lenço de papel para cobrir a boca e o nariz;
– evite ficar em contato próximo a pessoas com febre e tosse; – evite levar as mãos aos olhos, nariz e boca;
– evitar cumprimentos com beijos e abraços; não ficar muito
próximo das pessoas;
– manter os ambientes higienizados e arejados.
– usar somente a própria garrafa para tomar água e não fazer uso dos bebedouros;
– evitar o compartilhamento de objetos de uso pessoal;
– e outros que se fazem necessários.

Salientamos que qualquer alteração ou nova informação sobre as medidas a serem adotadas pela SEMEC serão amplamente divulgadas nas mídias Municipais para toda comunidade escolar.

Atenciosamente,
SEMEC – Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer