Assistência Social do município recebe ônibus adaptado para transporte de criança e adolescentes com deficiência

O Prefeito Claudio Casagrande recebeu nesta manhã o Secretário da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Ney Leprevost, que veio ao município fazer a entrega de um ônibus adquirido através da SEJUF e do Conselho Estadual de Assistência Social.

O ônibus Marcopolo- Volare 0 Km adaptado vai auxiliar no transporte das crianças e adolescentes com deficiência. O veiculo de 24 lugares sendo 2 adaptados foi destinado ao município através da deliberação 012/2018 do CEAS – Conselho Estadual de assistência Social, com recurso do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) e Governo do Paraná. Esta liberação estabelece o incentivo à pessoa com deficiência – PCD II, para aprimoramento das ações, programas, projetos e serviços da rede socioassistencial, voltadas ás crianças e adolescentes com deficiência.

O evento de entrega do ônibus aconteceu no pátio da prefeitura e contou com a apresentação da Fanfarra do Município formada por crianças e adolescentes atendidas em projetos Sociais.

“Investir na inclusão social e no transporte com qualidade é muito importante, criança dentro da escola ou no contra-turno escolar é criança longe da rua, longe da violência, isso o prefeito Casagrande está fazendo aqui em Campo Magro” disse Leprevost.

“O prefeito Casagrande disse que fornecer transporte de qualidade é um direito das nossas crianças, esse ônibus vai nos auxiliar nisso, o veículo é adaptado para transporte de crianças e adolescentes com deficiência o que dará mais conforto condições de locomoção, segurança e inclusão social as nossas crianças”.

Estiveram presentes também: representando o Deputado Estadual, líder do Governo Hussein Bakri (PSD), o Chefe de Gabinete Everton Ribeiro e o Assessor parlamentar Antonio Luis Szaykowski, representantes do Escritório Regional e  da SEJU, Caroline Sefit; Cleide Rando e Dirceu Moreira; Dagoberto Slompo: Assessor do Secretário Nei Leprevost,  Marcia Regina Ferreira/ Secretária de Ação Social;  Giovana Mion Casagrande/ Educação, Cultura, Esporte e Lazer; Tatiane Almada / Chefe de Gabinete; Roberto Casagrande /Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas; Fernando Camargo/ Desenvolvimento Urbano e Ambiental; Ari Decker /Secretaria Municipal de Saúde; Leandro Ribas/ Agricultura e Abastecimento, Roberto Carlos Soares/ Indústria, Comércio e Trabalho; Gydeon França/ Procurador Geral do município; Eros Tozetto/ Secretário de Turismo; Giovani Dariva/ Segurança Pública, Patrimonial e Trânsito; Enoque Santos/ controlador Geral do município; Coordenadores: Joceni Gulhak, Keli Coparim e Claudio Campo; Os vereadores: Gusto Juninho – Arvinho – Gilmar Leonardi – Zé Menegusso  – Manoel Pedro Carlos – Roberto Leal