Alunos do curso PROERD participaram de formatura

Momentos finais da formatura do PROERD 2016.

Na última sexta-feira (19/08), foi realizada a formatura 2016 dos alunos que participaram do curso PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Este é um trabalho pedagógico da Polícia Militar do Paraná, que tem como objetivo conscientizar os jovens para sobre drogas e violência. O programa foi destinado aos alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino, que tiveram encontros mensais com o Sargento Miquelasso e o Sargento Marcio, que ministraram as aulas.

O local do evento foi o Ginásio de Esportes Himério Lugarini, no Jardim Cecília, onde estavam todos os 346 alunos que participaram do PROERD, além de professores e familiares, reunindo mais de 600 pessoas.

Houve entrega de brindes para os alunos com as melhores redações de cada escola, diplomas para as diretoras, e também foi feito o sorteio do grande prêmio, uma bicicleta gentilmente doada para a ocasião. A ganhadora foi a aluna Thais Garbellotto, da Escola Municipal João Menegusso Filho. Todos os alunos fizeram um juramento e, ao final da cerimônia, cantaram junto com os instrutores a música do PROERD.