Aluno de escola municipal ganha prêmio do Ministério Público do Trabalho

O aluno Samuel Felipe Lima de Carvalho, do 4° ano da Escola Municipal Sagrada Família, ficou em 3º lugar na categoria poesia do concurso promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O tema deste ano do concurso foi “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”.

A premiação recebida foi de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) que será revertida em benfeitorias para a própria escola, além de medalha e troféu para o aluno.

A Secretária Giovana acompanhou a premiação ao lado da coordenadora, alunos e professores

A participação de nossos alunos foi garantida no início do ano quando a Secretária Municipal de Educação e Cultura Giovana Mion Casagrande, firmou parceria com o (MPT). A execução dos trabalhos para este concurso ocorreu com os alunos do 4º ano das escolas municipais e conforme regulamento foram divididos em 6 categorias: conto, poesia, esquete teatral, música, desenho e curta-metragem, onde o município  poderia inscrever apenas um trabalho em cada categoria.

Aluno Samuel Felipe Lima de Carvalho, acompanhado da sua mãe Marcia Fabiana de Lima, e o pai Aristides de Carvalho

A premiação aconteceu na última segunda-feira, 06 de Novembro no auditório da FIEP, em Curitiba, todos os alunos da turma do Samuel participaram, assim como seu Pai Aristides de Carvalho Junior, sua Mãe Marcia Fabiana dos Santos de Lima, a Professora-regente Edina Boza Vorobi , a Coordenadora da Escola Irmã Carmen Maria Felipe,  a Secretária Municipal de Educação e Cultura Giovana Mion Casagrande, a Diretora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação Rosangela Valle Natel e a Coordenadora do Concurso no Município Claudia Eliane Pampuch de Oliveira.

Leia a Poesia do aluno Samuel.