Agricultores de Campo Magro vão a Ponta Grossa participar de dia de Campo

Grupo de aproximadamente 30 agricultores de Campo Magro está a caminho do município de Ponta Grossa onde participam nesta sexta-feira (15) de Dia de Campo, evento promovido pela EMATER e Embrapa.

“Estes eventos técnicos trazem muito conhecimento aos produtores, pois neles são apresentadas novas tecnologias que ajudam deste o plantio até a colheita, por isso a Prefeitura de Campo Magro através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento incentiva e apoia a participação dos nossos agricultores em Dias de Campo como este”, disse o Prefeito Casagrande.

Recentemente tivemos em Campo Magro a realização do Dia de Campo voltado ao cultivo de Alface Lélia e Leila e também novas tecnologias como: irrigação, adubação, manejo de pragas e plantio direto. A parceria com EMATER, Embrapa e SENAR tem trazido bons resultados com a realização de vários cursos na Casa do Agricultor.