Adolescentes do Projeto Piá Ambiental participam de roda de conversa sobre o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Publicado em:

Para celebrar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho) os adolescentes do Projeto Piá Ambiental participaram de uma roda de conversa sobre o tema para que possam entender sobre o que pode e o que não pode no que diz respeito ao trabalho infantil, e o que eles entendem sobre o tema, também foram orientados sobre estágio e trabalho como Menor aprendiz. Os adolescentes também tiveram como atividade a confecção de cataventos que é o símbolo do trabalho infantil que foram entregues para as crianças do período da tarde.

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (World Day Against Child Labour) é celebrado anualmente em 12 de junho. O principal objetivo da data é alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões do Brasil e do mundo. Esta data foi criada por iniciativa da Organização Internacional do Trabalho, uma agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002.

Estiveram representando o prefeito Casagrande a Secretária de Ação Social Márcia Ferreira, o Secretário de Segurança Giovane Dariva, o Secretário de Indústria e Comércio Beto Soares, a Coordenadora Joceni Gulhak, o Diretor de Ação Social Josnei Rosa e a Diretora de Gestão do SUAS Maria Vitória Caleme.