Acompanhe como foi a VII edição da Caminhada Internacional na Natureza em Campo Magro

O evento realizado pela prefeitura de Campo Magro, em parceira com a Emater, foi organizado pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), a sétima edição foi a maior vista até hoje em nosso Município, foram 823 inscritos, a largada aconteceu às 08h00 da manhã do último domingo, dia 02/04/2017, na Capela Nossa Senhora do Carmo, na localidade Conceição dos Correias.

O circuito foi preparado para receber pessoas de todas as idades, com vários pontos de apoio, a caminhada contou com adesão dos moradores de Campo Magro e também de grupos que vieram em caravanas de outras regiões do estado.

A exuberância da floresta nativa e a beleza das trilhas proporcionaram aos participantes momentos de pura sintonia com a natureza

Antes da largada os participantes desfrutaram de um delicioso café da manhã rural. O percurso desta edição teve 10.309 (Dez Mil, Trezentos e Nove Metros), Todos puderam conhecer a “Cascata da Professorinha”, “O Casarão”, “O Bar do Paulo”, “O Morro da Palha”, “A Trilha do Ouro”, “O Forno Velho”, além de passar por estradas rurais, trilhas com mata nativa e propriedades da agricultura familiar, ao termino foi servido o almoço preparado especialmente para os caminhantes.

O prefeito Casagrande esteve presente, parabenizou os participantes ao final da prova  e falou sobre a importância do turismo para o desenvolvimento Município: “Campo Magro tem muitas belezas naturais , realizaremos em breve outros eventos como este, e desenvolvendo um novo circuito Turístico no Município, buscando a valorização do Turismo Rural com preservação, desenvolvimento sustentável  e respeito ao meio ambiente”.    ​

CLIQUE AQUI E CONFIRA TODAS AS IMAGENS DO EVENTO