Ação conjunta entre secretarias viabiliza agilidade na execução de apontamentos da vigilância sanitária.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho juntamente com a Secretaria de Saúde e setor de Vigilância Sanitária, realizaram encontro nesta terça-feira (07) no Centro de Eventos de Campo Magro, com o objetivo de estreitar relacionamento com o empreendedores do ramo alimentício e juntos atenderem os apontamentos e adequações previstas em lei levantados durante fiscalização. As secretarias de Turismo, Desenvolvimento Urbano e Ambiental, marcaram presença, disponibilizando seus colaboradores na ação.

“Nosso desejo é que os empresários se mantenham com as portas abertas, gerando empregos e com serviços de qualidade, razão esta que estreitamos o relacionamento entre as secretarias, pra desenvolverem um plano de ação, auxiliando o empreendedor a atender os apontamentos feitos pela vigilância Sanitária”, afirma o prefeito Casagrande.

“A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, estará à disposição e trabalhando com os demais setores, não com intenção de punir o comerciante, mas com o firme propósito de mantê-lo no mercado prestando um serviço de qualidade, dentro das normas estabelecidas e previstas em lei”, afirma Arí Decker, Secretário de Saúde do município.

Os empreendedores na sua maioria não tem pleno conhecimento, dos programas e melhorias a serem aplicados em seus procedimentos durante fabricação, manuseio e venda. Neste encontro, as secretarias em uma ação conjunta acompanharão os processos, orientando e dando direção, até que se concluam, desta forma facilitará ao empreendedor o trâmite e consequentemente o alvará de funcionamento ou renovação do mesmo