2º- Encontro de Produtores Rurais de Campo Magro

Agricultores de Campo Magro lotaram o barracão da Capela Divino Espírito Santo na localidade Campo Novo neste domingo 28 de julho “Dia do Agricultor”, onde participaram do 2º-  Encontro de Produtores Rurais do município. Evento promovido pela prefeitura e organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SEAAB) com apoio de diversos parceiros.

Um dia inteiro de muitas atividades que foi iniciado pelo Engenheiro Agrícola Nilton Teixeira, que apresentou, em palestra novidades sobre o cultivo protegido e novas técnicas em irrigação.

Ás 10:30h foi realizada na Capela da comunidade a Santa Missa, celebrada pelo Padre Edilson Martins.

“Parabéns a todos os Agricultores de Campo Magro, agradeço a presença de cada um de vocês, este evento foi realizado com muito carrinho neste dia especial. Estamos fazendo constantes investimentos na área rural do nosso município buscando o desenvolvimento da região.”- Claudio Casagrande, Prefeito de Campo Magro.

Representando o Governador Ratinho Junior e o Secretário Estadual de Agricultura Norberto Ortigara, esteve presente o Chefe do Núcleo da Secretaria de Agricultura do Paraná- João Carlos Rocha Almeida, que trouxe uma excelente notícia sobre o repasse do prédio do Mercado Brasil, localizado no Jardim Cecília, para o Município de Campo Magro. “Esse é um pedido antigo do Prefeito Casagrande e estamos tratando dessa questão com a máxima urgência, para que o município passe a utilizar o espaço o quanto antes” – João Carlos Rocha Almeida, Chefe do Núcleo da Secretaria de Agricultura do Paraná.

“Estamos a disposição da prefeitura e do povo de Campo Magro, da gosto atuar ao lado de uma administração como a atual que pensa, projeta e busca o desenvolvimento da população” Eduardo Paim, Assessor Parlamentar do Deputado Estadual Hussein Backi.

Regularização Fundiária Rural

Durante a abertura do 2º- Encontro de Produtores Rurais o Prefeito Casagrande e o Diretor-presidente do Instituto de Terras, Cartografia e Geologia do Paraná, Mozart de Quadros Assinaram Termo Oficial de Cooperação com participação direta do Governo do estado do Paraná para a regularização fundiária de aproximadamente 100 propriedades, nas localidades Campo Novo e Ouro Fino. Com a assinatura do termo a localidade do Tigre também será beneficiada, a região será o 1º Distrito de Campo Magro.

“Estamos trabalhando firme na questão da Regularização Fundiária Urbana e também Rural e hoje com a assinatura deste termo estamos dando um passo importante para o inicio deste processo que vai beneficiar muitas famílias que vivem no interior do município e que por alguma situação ainda não possui a documentação de sua propriedade rural” destacou o Prefeito Casagrande.

“É uma alegria estar aqui Prefeito Casagrande e assinar junto com você este documento que oficializa o compromisso de resolvermos a questão da regularização das propriedades destas famílias. O Instituto de Terras e Geologia do Paraná está à disposição e vai atuar junto com a prefeitura para levar até estas famílias o documento definitivo das áreas onde elas vivem” – Mozart de Quadros, Diretor-presidente do Instituto de Terras e Geologia (ITCG).

Participaram da Assinatura: o Coordenador de Regularização Fundiária do – ITCG Dirceu Alves, o Secretário Municipal de Planejamento Marcelo Soares e o Coordenador Municipal de Georreferênciamento Giovane Dariva.

Recepção a Seleção municipal de Futsal Feminino – Campeã dos Jogos da Juventude do Paraná

Durante amanhã de Domingo em Araucária nossas atletas do Futsal Feminino – Projeto mantido pela prefeitura conquistou o titulo de Campeã dos Jogos da Juventude do Paraná (fase Regional) – título inédito para o município, assim que o jogo acabou nossa equipe veio direto para Comunidade Divino Espírito Santo, onde foram recepcionadas pelo Prefeito Casagrande e a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer- Giovana Mion.

“Parabenizo todas as atletas e profissionais do Departamento de Esporte, nossa gestão investe em esportes, quando assumimos a prefeitura participavam dos projetos pouco mais de 200 crianças, hoje atendemos quase 900 com várias atividades de contra turno escolar e receber durante o encontro de produtores nossa equipe campeã a nível estadual nos deixa muito contente”- Claudio Casagrande, Prefeito de Campo Magro.

No encerramento os produtores rurais do interior que participaram do evento compartilharam um delicioso almoço e se divertiram com sorteio de diversos brindes que foram oferecidos pelo comércio de Campo Magro e região.