1ª Formação Pedagógica 2018

Com o tema “Campo Magro, incluindo no presente para um futuro de qualidade” professores da rede municipal de ensino, deram inicio a 1ª formação pedagógica 2018.

Desde ás 8:00 da manhã os integrantes da rede municipal de ensino   estão reunidos  no centro de  eventos.  A formação pedagógica faz parte do calendário escolar 2018 e é organizada  pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

Casagrande faz um balanço dos desafios e conquistas na área de educação

A abertura contou com a presença do Prefeito Claudio Casagrande e o Deputado Estadual, presidente da comissão estadual de educação Hussein Bakri (PSD). Inicialmente Casagrande fez um balanço dos desafios e conquistas na área de educação no ano de 2017 e o planejamento para novas metas em 2018. Já o Deputado Bakri, ressaltou o apreço e reconhecimento que a sociedade deve aos professores e se colocou a disposição na busca por soluções para demandas do município.

A 1ª formação pedagógica teve palestra do tema “Inclusão psicopedagogia”, com o psicólogo Walisten Passos, a pedagoga Adriane Schreiber e a coordenadora da educação especial de Campo Magro, Maria José Ferro.

O tema “prevenção de drogas” foi abordado pelo palestrante Carlos Augusto Weber, advogado dirigente da OAB, ex-secretário de políticas sobre drogas no município de Campo Largo.

O evento segue após o almoço com mais palestras e a presença de autoridades.