1ª Etapa do Campeonato Paranaense de Parapente movimentou Campo Magro durante o final de semana

Nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2019, Campo Magro recebeu a 1ª Etapa Paranaense de Voo Livre.  Organizado pela Federação de Voo Livre do Paraná, (FVLP) o evento contou com o apoio da Prefeitura de Campo Magro e foi realizado no tradicional ponto de salto do estado do Paraná o Morro da Palha.

Na manhã de sábado (23) o Prefeito Casagrande foi recebido pelo empresário Elizeu Datovo, proprietário da Pousada Morro da Palha, a qual tem vista privilegiada para o ponto de salto.

Em seguida o Prefeito seguiu para o espaço Gramados do Palha, local onde os adeptos do Voo Livre se encontram, lá conversou com a comunidade, os esportistas e visitantes. Enquanto aguardavam os primeiros saltos todos puderam apreciar as belas paisagens do local, visitar o Casarão, a Cachoeira da Professorinha e saborear o churrasco no Bar do Paulo.

As condições meteorológicas adversas impediram a realização oficial da etapa, mas não conseguiu segurar os amantes do parapente de saltarem e proporcionarem um grande espetáculo ao público.