1ª- Edição do Rolê da Juventude

A Prefeitura de Campo Magro através da Secretaria Municipal de Ação Social e o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) realiza no dia 2 de fevereiro na pista de skate do bairro Jardim Boa Vista a 1ª-  Edição do Rolê da Juventude CRAS. Com o intuito de criar um ambiente de convívio comunitário entre a população jovem da região. O evento pretende incentivar a utilização do espaço público, bem como favorecer a expressividade de artistas e coletivos culturais de Campo Magro.

Para as crianças, são duas oficinas artísticas: fabricação de pipas e graffiti. De caráter lúdico, as atividades contam com monitoria de colaboradores da comunidade e visam proporcionar vivências e brincadeiras relacionadas com a arte urbana.

A pista estará aberta para três baterias de skate session, no formato de gincana, com escolha da Best Trick (melhor manobra). As premiações de cada rodada são produtos das empresas parceiras do evento.

Na programação artística, o Rolê da Juventude terá performances de Break e Hip Hop, batalha de Rap com temática cultural e apresentação de capoeira com o grupo Navalha de Prata.

Durante todo o evento, a equipe do CRAS oferece orientações sobre programas, projetos e benefícios sociais como ID Jovem, Bolsa Família, Armazém da Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Isenção de Pagamento de Taxa de Inscrição do ENEM e Concursos Públicos, entre outros.

O Rolê da Juventude CRAS é uma realização do Centro de Referência de Assistência Social e da Secretaria de Ação Social com apoio da Basta Skate. São parceiras do evento a Associação de Capoeira Navalha de Prata, YC – Fogos, Pipas e Tabacaria, 100% Hip Hop Sports e UnderCity Skates.