18/05 – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

18/05 – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual

PREFEITURA LANÇA CAMPANHA COM OBJETIVO DE COMBATER A EXPLORAÇÃO E O TRÁFICO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

A lei municipal n° 1119/2020 de autoria do Poder Executivo e aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores torna obrigatório a fixação de cartazes em locais públicos com advertências sobre a prática de crimes de abuso, exploração sexual e tráfico de crianças e adolescentes.
A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Ação Social lançaram a campanha com objetivo de combater o abuso, a exploração sexual e o tráfico de crianças e adolescentes, não se omita! Procure o Conselho Tutelar ou ligue para o disque 100 e denuncie.

História

18 de Maio é o dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, esta data foi escolhida em virtude do crime cometido contra Araceli, uma menina de apenas 8 anos de idade, abusada sexualmente e brutalmente assassinada em 18 de maio de 1973.
O abuso, a violência e a exploração sexual contra crianças e adolescentes infelizmente tem aumentado, sobretudo a partir das duas últimas décadas. Este fenômeno se configura como uma das mais brutais violências praticada pelo ser humano, demandando um enfrentamento que mobilize ações de diferentes dimensões.